Fiquei pensando sobre o que eu poderia postar a respeito do Dia dos Namorados, que vem chegando aí. Então, resolvi criar uma lista de presentes para você dar à pessoa amada. Vamos lá:

1. A sua atenção
Quando foi a última vez que vocês saíram e você não ficou mexendo no celular? A gente ta com essa mania infeliz de ter que tirar foto da comida, postar no Snap, responder mensagem no WhatsApp, enviar um e-mail de trabalho. Damos mais atenção às relações online e deixamos as offlines de lado. Comece a inverter essa situação.

2. Elogie
Não digo para só chamar de “lindo” ou “linda”, não. Isso, aliás, vai perdendo a graça com o tempo, reparou? Fica batido. Natural. Então, que tal dizer algo inédito? Será que você já elogiou aquela característica única da sua pessoa? “Amor, eu acho muito legal o jeito gentil que você trata as pessoas”. “Meu bem, você é um exemplo de dedicação”. Seja verdadeiro. Deixe seu companheiro saber que você o valoriza.

3. Doe seu tempo
A correria anda pesada. Somos escravizados pelos ponteiros do relógio. A agenda está abarrotada de compromissos importantes. Chegamos em casa esgotados. Só dá tempo de se jogar na cama ou no sofá e esquecer tudo… Até quem está ali, esperando por você e para ouvir o seu dia – mesmo que tenha sido ruim.

4. Respeite a privacidade
Não é porque a pessoa tem uma vida com você que ela não possa ter uma vida dela. Se ela quiser te mostrar aquela conversa no WhatsApp com os amigos, ela vai. Se não, você não tem direito nenhum de fuçar e ler sem a permissão. Isso é invasão de privacidade. Assim como você merece um tempo com seus amigos, seu parceiro também tem o direito. Respeito é essencial.

Nem todo presente vem com laço e embrulhado numa caixa. Quem faz o dia especial é você, não é o calendário. E a vantagem dessas dicas é que você pode transformar em algo rotineiro. Aliás: deve.

Feliz Dia dos Namorados hoje, amanhã e todos os dias.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments