Hoje eu fiz uma das coisas mais loucas, emocionantes e sensacionais da minha vida: saltei da paraquedas! Quero agradecer, do fundo do coração, ao pessoal do Skydive Foz pelo convite! Era um dos itens da minha lista de “Fazer antes de morrer”. E eu ainda estou sem palavras para contar como foi.

Aqui em Foz, a empresa Skydive chegou para oferecer este novo atrativo na cidade. Não é apenas um esporte radical. O salto proporciona uma visão incrível de Foz do Iguaçu, Paraguai, Itaipu, Templo Budista e até das Cataratas (claro, só dá pra ver a “fumaça” que sobe das quedas).

Subimos a 3.500m de altura (cerca de 10 mil pés) e o lago de itaipu surgiu imenso. Achei lindo como as margens, com as matas ciliares, pareciam uma pintura. Algo que a gente não repara quando viajamos de avião… Fiquei olhando tudo antes de saltar.

E o salto?

Eu estava empolgada demais para sentir medo. Claro, dá frio na barriga
(e no corpo inteiro quando a porta do avião abre e você é obrigado a por
as pernas para fora), mas é algo bom e forte demais. Como essa foi
minha primeira vez, saltei com instrutor, o Higor.

Assim que saímos do avião, já comecei a gritar (“Woohoooo!”) em queda livre e não parei mais até chegar ao chão. Não consigo descrever a sensação, mas é algo que pode, facilmente, ser viciante. Perdi a noção do tempo e não sabia o que falar. Uma das raras ocasiões que me deixaram, literalmente, sem palavras.

Só pra dar um gostinho de como foi:

[ATUALIZAÇÃO]

 Ficou pronto o vídeo pelo ClickFoz! 

 
 

Skydive Foz

Senti a equipe bem preparada e, mais importante, com muita vontade de realizar esse serviço aqui. Antes de saltar, passam as instruções para os aventureiros de primeira viagem. O valor do salto duplo é R$480,00.

    – Dicas
. Ter, no mínimo, 18 anos.
. Use roupas esportivas e confortáveis. Vá de tênis.
. Peso máximo: 95kg
. Entre preparação e aterrissagem, são umas 3 horas. Programe-se.
. Nada de álcool ou drogas antes de saltar.
. O salto não será realizado caso você tenha doado sangue ou feito mergulho 24h antes do salto.

    – Curso
A empresa oferece curso de AFF (Accelerated Free Fall), modalidade de treinamento mais avançada, com queda livre desde o primeiro salto, acompanhado de dois instrutures. Composto por aulas teóricas e práticas.

    – Contantos:
contato@skydive.com
(45) 3027-5070
www.skydivefoz.com
www.facebook.com/skydivefoz

Você pode adquirir esse passeio através da Loumar Turismo.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments