Enquanto a Disney se atém aos clássicos, a Universal se moderniza. Ponto para eles. Em contra partida, a renovação fez com que algumas atrações emblemáticas fossem tiradas do parque, como Jaws (Tubarão) e De Volta para o Futuro.

A Universal é o parque mais legal de Orlando. Pronto, falei. Tem muitos brinquedos, mas não tem o “quê” especial da Disney. Não é mágico. Sei lá.. Você vai lá para curtir algo mais radical, como montanhas russas. Não é algo ruim, mas é um clima diferente.

O atendimento continua sendo exemplar. Na compra dos ingressos, o atendente, Norm, simpatizou comigo e me deu um bottom especial – sem motivo algum. Escreveu meu nome, desenhou corações, minions e uma pauta musical. Aí, por causa do acessório (que dizia “I’m celebrating“), o pessoal me desejava feliz aniversário.

 

 

 

Universal Studios

A Universal Studios tem alguns pontos muito bacanas para serem comentados. Além dos brinquedos mais radicais e do parque do Harry Potter, algumas praticidades de lá devem ser ressaltadas. Algo que eu achei bem bacana foram os “Lockers” (armários). Dependendo do brinquedo, você não pode ir com mochila ou bolsa. Então, ao lado da entrada, eles disponibilizam os armários. Em um computador, você cadastra a sua impressão digital. Ou seja: só você pode abrir o compartimento. E, se não passar de 40 minutos, não precisa pagar nada para usar o espaço.

Outra coisa legal se refere às compras: Você pode deixar as sacolas na loja onde comprou e retirar só na saída – detalhe: em qualquer outra loja dentro do parque. Eles levam até onde você estiver. Lindo ou não lindo, Brasil?

Na Universal, praticamente todos os atrativos tem fila para quem está sozinho (Single Riders). Poupa bastante tempo às vezes. Em uma montanha russa, a fila tradicional iria levar mais de 10 minutos. Na Single Riders, eu levei apenas dois.

Gosto muito da montanha russa da Múmia, do brinquedo do MIB e a parte de Springfield, mas eu estava ansiosa mesmo pelo parque do Harry Potter. E, para isso, vamos fazer um novo subtítulo!

 

Harry Potter

Os caras não são bobos e visam lucro. Então, eles dividiram o parque do Harry Potter. O Beco Diagonal fica na Universal e Hogsmeade fica na Island of Adventure. Ou seja: Sim, precisa comprar dois ingressos para conhecer as duas partes do HP. Dá pra comprar um passe para dois dias ou, como nós fizemos, um “1 day – 2 parks“. Fica um pouco mais corrido, mas dá certo.

No Beco Diagonal, estão as lojas que vemos na história do bruxo. E o brinquedo – totalmente demais, by the way – é “Escape from Gringotts“, uma montanha russa com efeitos 3D. Meus pais, que nem sabem quem é Harry Potter, foram e curtiram. E eles também não são muito fãs de fortes emoções.

Mas, o beco é praticamente para compras. Hogwarts e Hogsmead tem mais atrativos. E como chegar até lá? Ora, meu caro: Você pega o Expresso de Hogwarts! O ingresso “1 day 2 parks” é para isso. Ou, se quiser, você pode sair da Universal e ir a pé até o Island of Adventure, que fica ao lado, mas… né? Você já está ali, poxa. Atravesse a plataforma 9 3/4 e seja feliz.

Tendo em vista que o post já está gigante, Island of Adventure e Harry Potter (Parte 2) ficam para amanhã.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments