Ainda estou admirada com a Cris Guerra, do Hoje Vou assim. Conforme disse ontem, eu e a Mayara Godoy faremos um estudo de caso do HVA e do Para Francisco e, por causa disso, conseguimos marcar um horário com a blogueira hoje a tarde (apesar da agenda super corrida dela… Nhoim!)

Fotos por Garon Piceli

Ela foi super atenciosa conosco… Conversamos por meia hora a respeito de como uma câmera Sony Cybershot mudou a vida da Cris.

Não tenho as gravações comigo… Então, eis apenas um apinhado das coisas que ela falou, ok?! É de memória… Então, apesar das aspas, não é ipcs líteres, mas o mais próximo que eu conseguir lembrar.

Para Francisco
“Eu tinha uma amiga que tinha um Blog e, quando eu perdi o Guilherme, ela me sugeriu isso. O Francisco estava com quatro meses quando eu comecei… Não sabia o que fazer, nunca tinha feito um Blog. Mas ali eu jorrava meu coração. Daí surgiu o livro, já que eu tinha a vontade de ser escritora, e veio até convite para fazer filme, mas a história é muito mais complicada. Agora, minha escrita está melhor, minha literatura amadureceu. Hoje, 21 de março, é aniversário do Francisco, está fazendo cinco anos e eu digo que foi ele me deu a luz, eu nasci dele”.

Hoje vou Assim
“O Hoje Vou Assim surgiu numa brincadeira, cerca de 1 mês e meio depois do Para Francisco. Cheguei na agência em que trabalhava, a Lápis Raro, me achando gata e pedi para tirarem uma foto. E assim surgiu…
A minha proposta não é fazer um blog de Moda ou jogar muitos textos. Acho que busco um lado mais artístico. Admiro a Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, mas não pretendo seguir essa linha. Mas as vezes é difícil manter o foco. 

Jamais imaginei que o Blog chegaria onde está agora. Mas eu acho incrível conseguir viver disso hoje. Tenho colunas em revistas e rádios, além das palestras. Comecei há dois anos e era muito difícil encarar o público, tanto é que quase desisti, porque eu não estava gostando.
Mas, com treino, ficou bacana. Hoje trabalho bem com a máscara do humor, que deixa tudo mais fácil.”

Identidade
“Acho que as pessoas se identificam comigo pela verdade. Sempre fui muito transparente, tive que aprender a ser diplomática por causa disso. Quando me perguntavam ‘Tudo bem?’, eu dizia a verdade ‘Não, não está…’ e começava a falar. Então, acho que isso será sempre assim. A transparência”

Aí, em um certo momento da conversa (porque foi bem isso… apesar de estar sendo gravado, não teve o caráter e “protocolo” de entrevista), ela pergunta pra gente:


“Como foi a descoberta de vocês? Porque tem gente que não acredita que é a mesma pessoa que cuida dos dois blog…”

Eu, diferente da Mayara, conheci primeiro o Hoje vou Assim (por indicação da Gabriela Beck, editora do Blog da Quiz). E ali eu já gostei da Cris. O jeitinho espontâneo de sair nas fotos e o sorriso carismático me encantaram, mais do que as roupas. E daí, no menu do lado direito (na época), eu vi o link para o outro blog, o Para Francisco. Me debulhei de chorar… E ali vi a história triste e sensível por trás do sorriso. Não falei isso pra ela hoje, mas a música Smile, do Charles Chaplin, me veio na cabeça.

Chorei com os posts grandes e pequenos e ri “junto” com ela das Fransisquices. Eu acho lindo como alguém consegue tocar tantas pessoas assim sem fazer ideia de quem sejam.

Eu simplesmente amei conhecer a Cris. Comentei com a Mayara pouco antes de ela chegar: Ela me ajudou a descobrir o meu lado “mulherzinha”, o meu lado preocupado, não com moda, mas com minha aparência para mim mesma. A maneira como eu me via…

A Cris foi embora hoje a tarde, mas gostou bastante daqui e já comentou que quer voltar com a família toda. Estaremos

Bom, depois desse falatório todo, vou começar a mexer com o vídeo… E tentar postar ainda hoje. Então, voltem daqui a pouco para ver se consegui!

[ATUALIZAÇÃO]

Eu fiquei um tempão editando o vídeo… aí o amigo Adobe não permitiu que eu exportasse para um formato que não fosse o do próprio programa (ou seja, MPEG ou até mesmo AVI…). Logo, não consigo fazer o upload no Youtube. Mas, darei um jeito… Prometo.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments