Tá rolando aqui em Foz o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, o EIBTur. Caí de paraquedas no evento hoje de manhã e, NOSSA, COMO EU CURTI! 

O encontro está acontecendo paralelamente ao Festival de Turismo das Cataratas (outro evento que vale a pena conhecer! Recomendo) e fui, a princípio, para trabalhar (a matéria está aqui). Acontece que o assunto é do meu interesse. Afinal, os blogs são os protagonistas da discussão e foi muito bacana os blogueiros contando do crescimento que viram e vivenciaram. 
Estavam no painel que eu participei: Cinthia Ferreira, do Make Up Atelier e Spicy Vanilla,  Keith Jenkins, do Velvet Escape, Melvin Böcher, do Travel Dudes, Guto Rocha, do PmWeb Responsys e, intermediando tudo, estava Claudia Saleh, do Aprendiz de Viajante.
Da esquerda pra direita: Melvin, Keith, Claudia, Cinthia e Guto
Todos trouxeram abordagens muito interessantes, sem tirar nem por. Foi uma mesa realmente edificante. Me identifiquei muito com a Cinthia (que eu já “conhecia”. Sou leitora do Atelier…) e do Keith, que soltava umas frases que botava a cabeça pra funcionar.

“Sua voz é a marca do seu blog”


“O Blogueiro tem um rosto, não é como um jornal ou uma revista. É por isso que as pessoas confiam na gente.”


Depois que eles terminaram, conversei um pouquinho com o Melvin. Ele é super empolgado, sabe? Vemos que ele ama o que faz e, mais importante, entende o que está fazendo. Conversei um pouquinho sobre o Cereja, como os blogs aqui no Brasil também tem ganhado bastante espaço nas empresas, como o que aconteceu comigo no FozHair do ano passado e até citei o caso do batom adesivo – afinal, nunca imaginei que alguém, lá se São Paulo iria me procurar para fazer uma resenha sobre algo. Fiquei mega feliz. 
E, para encerrar, fui tietar um pouquinho a Cinthia! Sim, eu tieto e to vivendo, tem gente que não tieta e tá morrendo. Uma querida, apesar da conversa rápida. E claro que toda boa tietagem termina em instagram foto, né?!
Foto tirada por Gladys Gonzalez. Brigada, frô!
Eu só sei que adorei ter participado e conhecer esse pessoal. Acho que está muito mais produtivo que o Encontro Mundial de Blogueiros do ano passado. Não que aquele estivesse ruim… Mas aqui, há discussão. Não é um falando de cada vez e os outros ouvindo. Tem uma interatividade maior e uma aproximação maior com o público. A organização está de parabéns!
Amanhã tem mais! Estarei lá, com “mucho gusto”. 
Ah… E só pra constar: Daqui 15 dias, o Cereja vai ganhar seu lado viajante. España, mi gente, España! #ansiosa #morrendo

Comments

comments

Powered by Facebook Comments