Mais um domingo frio em Foz… Isso quer dizer mais uma gordice – a primeira foi o bolo de caneca, lembra?

Mas hoje tem um motivo mais especial, a noite ou amanhã eu atualizo aqui dizendo o que era. Então, tentei fazer bonito, uma coisa diferente e que eu amo: Cheesecake!

Não sei vocês, mas sou louca por essa comida gringa! Talvez seja um pouco de influência da Rachel e do Chandler (Friends) no episódio que eles roubam uma torta que é tão tão cremosa!

Mas tá… chega de falar. Foi um pouco mais trabalhoso que os bolos de caneca (tá… bem mais trabalhoso) e ainda não provei… Mas olha como ficou:

Sim, eu sei que ele tá estranho, tá legal!? Meus (poucos) dotes culinários me abandonaram hoje… Mas eu posso explicar… Segue a receita e daí eu falo onde eu fiz merda “caca”.

Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
200g de cream cheese
Massa
300g de biscoito maria ou maisena
6 colheres de manteiga sem sal
Cobertura
1 vidro e meio de geleia (a que você escolher. Eu misturei dois tipos: Frutas vermelhas e silvestres).
Meio copo de água
Modo de Preparo
1. Triture o biscoito e misture com a manteiga
2. Forre o fundo e os lados de uma forma de fundo falso e leve ao forno por 10 minutos
3. Misture tudo, menos a geleia, na batedeira por 4 minutos 
(meu primeiro erro… Não li essa parte em negrito, então, não bati tempo suficiente)

4. Coloque a mistura sobre a massa e leve ao forno por 15 minutos; Retire e deixe esfriar
5. Amoleça a geleia com um pouco de água em banho maria; Quando esfriar, coloque por cima da torta (segundo erro. Não bastasse o ‘caldo’ não estar frio, a torta também não estava… Aí um pouco da cobertura afundou. Por isso tem umas partes sem nada)


Sem contar que tive que improvisar umas horas… Não vou descrever aqui, porque… né!? Se ficar bom, criei uma nova receita. Se ficar ruim… Bom… Melhor não pensar nisso.
Farei uma versão melhorada algum outro dia e vocês vão ficar com água na boca! Guardem as minhas palavras, ou não me chamo Letícia!

[ATUALIZÇÃO]

Muito bem, crianças… Conforme havia dito ontem aqui no post, eis a atualização. O cheesecake (meio desastroso, mas ficou bom!) foi para comemorar mais um aniversário do nosso clube da Luluzinha! Dessa vez, da sra. Maya Riquelme! 
Jaq Gimenez (anfitriã), Gabriela Beck, Natalia Casado, Maya Riquelme, Giovana Cirne, Letícia Lichacovski, Gladys Gonzalez, Suellen Moraes e, na TV, Thaís Montenegro, ao vivo, direto de Curitiba!

Sobre o Cheesecake…
Não tirei fotos dele depois, porque quis evitar minha vergonha. Como eu disse, não bati o recheio pelo tempo necessário e isso fez diferença, porque não endureceu! Ficou gostoso – já acabou – mas não deu para desenformar, senão ia fazer uma sujeira enorme…
Minha promessa vale: Um dia farei uma tão, mas tão bonita, que você vai se ver lambendo a tela do computador! Há!

Comments

comments

Powered by Facebook Comments