Não é segredo que eu sou fã de gordices (seja fazer ou comer), por isso, achei justo um presente que ganhei de aniversário: um livro com 200 receitas de cupcakes!

Gracias aos amigos Garon e Ahmed! 

Adorei! Só de olhar a gente já fica com água na boca. Os bolinhos estão distribuídos nas seguintes categorias: Cupcakes para todo dia; Cupcakes de Chocolate; Cupcakes para Crianças; Cupcakes para Adultos; Cupcakes Salgados; Cupcakes para Ocasiões Especiais.

Ontem decidi que era dia de começar a me aventurar e testar algumas receitas. Fiz duas: Cupcake de café com nozes (não sobrou nenhum para eu fotografar, sorry. Um outro dia, talvez) e Cupcake de Cereja.

Olha só a belezura:

Vamos aos ingredientes!

Massa

100g de amêndoas sem pele
100g de manteiga sem sal
100g de açúcar
2 ovos
125g de farinha de trigo
1 cholher (chá) de fermento em pó
100g de cerejas em calda cortadas em quatro

Rende: 12 unidades
Preparo: 20 minutos

Cozimento: 25 minutos

Cobertura

4 colheres (sopa) de geleia de cereja/morango/framboesa (usei essa última)
100g de açúcar
2-3 colheres (chá) de água
6 cerejas frescas sem caroço cortadas ao meio para decorar

Modo de Preparo

1. Escalde as amêndoas em água fervente por 1 minuto. Escorra e seque. Coloque as amêndoas no processador/liquidificador e bata até moer.
2. Transfira as amêndoas para uma tigela e acrescente a manteiga, o açúcar, os ovos, a farinha e o fermento. Bata bem com a batedeira por cerca de 1 minuto, até ficar leve e cremoso.
3. Misture as cerejas em calda e distribua a massa nas forminhas.
4. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 25 minutos, até que cresçam e pareçam firmes ao toque. Tire do forno e deixe esfriar.
5. Espalhe a geleia sobre os cupcakes.
6. Bata o açúcar numa tigela com a água para obter uma cobertura espessa e quase firme. Espalhe sobre a camada de geleia e decore com as metades de cereja.
OBS: Pela foto, percebe-se que eu não fiz essa cobertura de açúcar.

Tcharãn! Cupcake de cereja.  Muito bom e fácil de fazer. Já quero fazer muitos outras receitas desse livro. Descobri que, de fato, cozinhar pode ser terapia. 
Boa segunda-feira a todos e, para os iguaçuenses, bom feriado! #FozDoIguaçu99Anos

Comments

comments

Powered by Facebook Comments