Sim, eu sei que pudim não é a sobremesa mais elaborada do mundo, mas ah… Ela é a “pizza do universo de sobremesas”. Não há quem não goste (eu pelo menos não conheço).

Não bastasse isso, essa receita tem um item especial: É receita de vó! Liguei para ela e anotei o passo-a-passo certinho para tentar fazer igual! Então, se preparem… Porque, quando se trata de cozinha, a Dona Rosi não brinca em serviço.

Deu certo! A vó vai ficar orgulhosa!

Ingredientes

1 xícara de açucar
5 ovos
1 caixa e meia de leite condensado
Leite
Água

Modo de Preparo

1. Comece pondo a xícara de açúcar para o caramelo. Esquente direto na forma do pudim. Quando estiver pronto, vá virando a forma para que o caramelo fique pelas laterais também, não só no fundo.

2. Aqui é que começa a parte diferente da receita. A maioria das pessoas faz pudim no liquidificador. Nós vamos fazer o seguinte: Na batedeira, separe as claras e as bata até ficarem em neve. Depois disso, jogue as gemas.

3. Coloque uma caixa e meia de leite condensado. Isso vai muito do gosto… Se quiser, use as duas caixas inteiras.

4. Usando a caixa do leite condensado como medida, encha com leite e despeje na mistura.

5. Termine usando meia caixinha de água.

6. Cozinhe em banho-maria. A partir do momento em que a água começa a ferver, conte uns 40 minutos, mas fique de olho. Dependendo do fogão, pode ser mais ou menos tempo. Controle bem para não queimar.

7. Depois de a água ter esfriado, retire a forma e leve-a a geladeira. Tire só no dia seguinte.

Le close no pudim

Outro segredinho, dessa vez da outra vó, a Dona Nilcea: Para desenformar, desgrude as laterais antes com uma faca sem ponta. 

E está aí o seu pudim (.com.br). Ficou bem gostoso, modéstia à parte. Pode ser um pouco mais trabalhoso do que a receita normal, mas vale a pena.

Boa noite, pudinzinhos.

P.S: O digníssimo tem participação no pudim. 

Comments

comments

Powered by Facebook Comments