Chove na fronteira. O clima não poderia estar mais agradável para um domingo. E, para acompanhar essa delícia, que tal uma gordice rápida e fácil de fazer?
Bolinho de caneca no microondas!


Receita:
. 1 ovo pequeno;
. 3 colheres (sopa) de óleo;
. 6 colheres (sopa) de leite;
. 4 colheres (sopa) de açúcar;
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
. 1 colher (café) de fermento em pó;
. 1 colher (chá) de manteiga;
Modo de Preparo:

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo;
2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa;
3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima;
4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima;
5. Despeje no bolo ainda quente
Fala séééério, super fácil, né?! Se até eu consegui, por que não você? E assim, por ser feito no microondas e direto na caneca, quase não faz sujeira… a menos que você seja levemente destrambelhado como eu…
Ainda assim, a lambança poderia ter sido bem pior.
Ah, lembram que eu contei ontem que a minha pequenina, a Bonnie (a Terrível), não está mais entre nós, né?! Já chorei horrores… Mas, ao chegar em casa ontem, olha quem me esperava:

Essa é a Margot, a minha beagle linda! Nunca vi um furacão tão bem disfarçado… Ela não anda, só corre… E, diferente da Bonnie, não foi adotada, mas comprada mesmo. Ainda sou adepta a adoção, mas eu acho que a Bonninha já tenha vindo doente da ONG. Como eu disse: ACHO, ok?! E, ainda que tenha vindo, não culpo, nem penso em culpar a entidade. O trabalho da Vida Animal é lindo e eu continuo apoiando. Mas, com o tanto de animais, eles não tem como evitar pulgas e carrapatos… Muito menos um carrapato que transmita a doença (causa da morte da Bonnie).
Voltando à Margot, minha nova filhota, já está ajudando na cozinha. Ela e a Ava…

É isso, gente… Bom resto de domingo para vocês!

Comments

comments

Powered by Facebook Comments