*Por Mayara Godoy

Gordice boa rende não apenas calorias, mas também muitas fotos e, no caso de exímias cozinheiras tecnológicas como nós, receitas no blog. Como o meu (Uma Segunda Qualquer) não tem muito este foco (na verdade, não tem foco algum), aproveito o espaço aqui no Cereja para compartilhar uma receitinha maraviwonderful com vocês.

Bolo de cenoura é um tabu pra muita gente, mas a minha receita é tão fácil que vocês nem vão acreditar! E é de dar inveja até na Ana Maria Braga. Então, vamos lá!

Você vai precisar de:

– 3 cenouras grandes (ou 4, se forem pequenas)
– 3 ovos
– 250 ml de óleo
– 2 copos de farinha de trigo
– 2 copos de açúcar
– 1 colher de fermento

Modo de preparo 

(tempo estimado: 30 minutos)

Antes de qualquer coisa, pré-aqueça o forno a temperatura baixa (180°C) e unte uma forma média. Depois, junte a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em uma tigela e reserve (foto 1). Para esta receita, eu uso copos de 300 ml – a mesma medida vale para a farinha e para o açúcar.

Depois, descasque as cenouras e pique em rodelas (foto 2). Não precisa caprichar muito, pode picar meio grosso, afinal, o liquidificador fará o trabalho difícil.

Junte a cenoura, os ovos e o óleo e bata no liquidificador até a mistura ficar bem homogênea. Comece pulsando, depois deixe bater por algum tempo.

Ao terminar, adicione o líquido à mistura na tigela (foto 3). Você vai misturar com uma colher grande mesmo, não precisa de batedeira. Vá misturando até que a massa fique lisa e homogênea (sempre quis falar assim!).

Quando a massa estiver bem linda (foto 4), enforme e mande para o forno.

Em uma temperatura média (250°C aproximadamente), vai demorar de 35 a 40 minutos para assar – tudo depende do seu fogão estar bem regulado, claro.

Depois, é só fazer uma cobertura ao seu gosto e arrasar!

Parecer da Cerejeira: Aprovado, minha gente. A-PRO-VA-DO!

Comments

comments

Powered by Facebook Comments