Ê, passou carnaval, hora de retomar as rédeas por aqui.

Hoje fui conhecer um lugar novo aqui das redondezas: Icebar Iguazú, em Puerto Iguazu – Argentina. O diferencial deles é que, como o nome já nos faz imaginar, é um bar feito de gelo. Perfeito para fugir do calor escaldante dessas bandas (que ultrapassa os 30º, 40º C).

Fomos eu, Garon Piceli e Rafael Guimarães (by the way, as fotos neste post são dele) pelo ClickFoz – onde vai ter o vídeo amanhã. 

Não parece, mas ali é o bar super legal. Foto: Rafael Guimarães

-7º C aqui hoje. Estava com saudade do frio. Foto: Rafael Guimarães

A inspiração veio de um hotel na Suiça e desde junho do ano passado eles estavam instalando o bar aqui na fronteira. Há um mês, as portas foram abertas para o público e tem atraído bastante cursiosos (eu, inclusive).

Garon e eu, garantindo a foto para o Instagram. Foto: Rafael Guimarães

Eike friozinho…. Foto: Rafael Guimarães

Na entrada, a gente recebe casacões e luvas. Afinal, são quase -10º C lá dentro. Por causa da temperatura tão baixa, o indicado é ficar só 30 minutos. Ah, já comentei que é open bar?

Detalhe de bar. Foto: Rafael Guimarães

Eu gostei, achei divertido. Dá pra esquecer que estamos num país tropical. O nariz sai vermelho e congelado; os pés (eu estava de sapatilha), ganha cubinhos de gelo no lugar de dedos. A lente da câmera ficou um tempão embaçada depois que saímos… O óculos idem.

Mas, não vou contar tudo aqui. Quer saber mais? Amanhã sai o vídeo no Click! Rá!

Foto: Rafael Guimarães

Notas:
– Para chegar lá, é fácil. Basta pegar a Ruta 12 (estrada para ir às cataratas) e você verá placas do lado esquerdo da pista. Ou seja, tem que fazer o retorno – em frente a Casa de los Pájaros. O bar fica no Km 5 da rodovia.

– A fachada não vai te animar muito. Uma “casa” de madeira… Mas, é isso mesmo. Simples por fora, bem diferente por dentro.

– Vá de calça e tênis. Você só recebe o casaco e luvas. Não adianta nada manter quentinho a parte de cima do corpo e deixar pernas e pés desprotegidos.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 20h.
Entrada: 90 pesos argentinos (cerca de R$45,00)
Contato: info@icebariguazu.com / reservas@icebariguazu.com

Comments

comments

Powered by Facebook Comments