Dia dos Namorados. Data em que o amor escorre aos litros. Infelizmente, esse não é o único sentimento que sobra nas pessoas hoje. Há, ainda, a inveja, a dor de cotovelo, o tal do recalque.


Gente, pra quê?

A explicação que ouço é que Fulana e Beltrano foram “mal amados”. Sou contra essa expressão. Se é amor, não há de ser mal (nem mau).

Ei, não é porque acabou que não deu certo. Deu, sim – pelo tempo que ficaram juntos. Só não era pra ser definitivo.

Se você foi amado, comemore, pois você desfrutou da sensação mais saborosa que Deus nos permitiu ter nessa Terra. E você sabe disso. Sabe que o amor é o chocolate com pimenta dos sentimentos. E essa mistura de sabores é a delícia dos relacionamentos.

Não seja egoísta. Por que só você deveria provar isso? Por que é ruim que o mundo continue devorando o amor e se lambuzando dele? Não seja assim…

Se você está sem a sua porção agora, paciência. Há outras sensações por aí para serem vividas. Há outros tipos de amores. Viva-os com a mesma sagacidade.

Caçamos alguém para amar. Vamos minados com todas as armas e laços possíveis para tentar agarrar o amor. Aquieta o coração. Quando é amor, não precisa ser laçado: ele vai ficar por livre e espontânea vontade, sem correntes ou grades. Vai ficar porque quer. Porque escolheu. Já parou para pensar como é maravilhoso isso?

Você aí, com todos os seus defeitos, manias e loucuras, e alguém opta por não te soltar mais. Não, não é “apesar disso tudo, ele vai ficar”. É “por causa disso tudo, ele vai ficar”. São as nossas imperfeições que encantam, não o padrão e a mesmice.

É aquela gargalhada escandalosa que ele adora. É o fato de ele se vestir num estilo único que ela acha engraçado. É ela não saber dançar que ele acha gracioso. É ele queimar o jantar romântico que ela acha fofo.

Até entendo a inveja disso tudo. Mas, repito: calma. Uma hora (a qualquer hora) ela será substituída e você nem vai lembrar que ficou compartilhando piadinhas sobre amor durante o 12 de junho.

Um dia, meu amigo, o alvo das piadas será você e você nem vai ligar, porque o que você vai sentir servirá como escudo contra qualquer “recalque” que tentar te atingir.

Feliz Dia dos Namorados, seus lindos.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments