Não sou muito fã de causar polêmica, mas visto o momento que estamos vivendo, não dá pra fugir disso. Não sou filiada a nenhum partido político, não sou militante e pouco importa a minha classe social: Sou brasileira e, como tantos outros compatriotas, cansei de ver o Brasil ser feito de bobo. Acordamos, enfim.

Hoje, 17 de junho, vai bombar. Aliás, na internet, os movimentos já estão avançados. No fim desta tarde, às 17h 30min, chegou a hora de Foz do Iguaçu se mobilizar.

A ideia não é só mostrar apoio às manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e tantas outras cidades, mas fazer barulho contra os abusos que sofremos em atmosfera local também – falta de estrutura na cidade, mais buracos que asfalto nas ruas, saúde precária, falta de segurança, preço abusivo no transporte coletivo (redução de R$0,05 não ameniza a situação), etc.

A Marcha em Apoio à Revolta do Vinagre começa em frente ao Terminal de Transporte Urbano, com caminhada (pacífica) até à Praça da Paz.

A intenção não é fazer baderna. Se você está pensando em ir só para fazer bagunça, faça um favor à causa e não apareça.

Instruções (retiradas do evento criado no Facebook):

1- NÃO LEVAR ARMAS ou outro material que possa ferir alguém (como coquetel molotov, fogos de artificio, etc), é lógico que este é um protesto pacífico;
2- NÃO DEPREDE A CIDADE, precisa explicar o motivo?;
3- NÃO LEVAR SUBSTÂNCIAS ILEGAIS, para evitar problemas;
4- EVITE UTILIZAR ROUPAS OU BANDEIRAS PARTIDÁRIAS, como já discutido, esta é uma marcha apartidária;
5- LEVE ALGO PARA FAZER BARULHO, apitos, panelas, instrumentos musicais, etc…
6- NÃO SUJE A CIDADE, queremos que depois da marcha, possamos receber uma avaliação positiva da população;

Dá pra ajudar mesmo sem ir à marcha:
1 – Se morar nos entornos das manifestações, abra seu Wi-Fi. O uso de 3G na região provavelmente ficará congestionado e isso pode dificultar o upload de conteúdo pelos manifestantes.
2 – Se estiver realmente muito perto, vale tentar produzir conteúdo filmando da janela.
3 – Se quiser apoiar os manifestantes, um pano branco ou uma bandeira do Brasil na janela na janela vão funcionar: são esses os símbolos que estão espalhados pela internet como apoio de quem vai ficar em casa.
Até mais tarde!

ATUALIZAÇÃO: Tumblr colaborativo #VemPraRuaFoz

Comments

comments

Powered by Facebook Comments