Qual pegadinha a vida já pregou em você? Qual surpresa desagradável ela trouxe à sua porta, sem te deixar opção? Se você não conseguiu lembrar de nada, é porque esse fator inesperado ainda não chegou. Mas não se engane: cedo ou tarde, ele aparece.

Não estou dizendo isso para desmotivar ninguém. E também não pense que sou uma pessoa pessimista… Pelo contrário. Arrisco dizer que, mediante situações ruins, eu até me saio bem. Mantenho o sorriso conforme eu posso e choro com as pessoas certas. E choro mesmo, sem deixar conter.

O que eu tenho a dizer quando esses tempos nebulosos chegarem é: se apegue aos seus sonhos. Não pare de sonhar, tá bem? Não se atenha a números, razão ou lógica. Eles vão prender os seus pés no chão e, às vezes, nós precisamos desafiar a gravidade. Eu precisei ouvir isso essa semana…

Fé é importante. Ouvi uma música que diz: “Fé faz de tolo aquilo que faz sentido“. E é isso mesmo. Um pouco de tolice à sisudez da realidade. Fé amacia e nos faz ver além. Acreditar em uma resposta que ainda não temos é desafio que poucos aceitam, mas o percentual de sucesso desses é bem alto. Vai por mim…

Sonho e fé são motivacionais. Metas a serem atingidas. Impulsionam a continuar andando quando as pernas já não querem mais obedecer – aí, nesse ponto, você se arrasta. Mas continua. Dá-se um jeito. Chegar cansado e machucado no final faz parte e dão mais gosto

Tenha sonhos. Tenha fé. Mas o mais importante: tenha Deus. DEUS. Não religião. Se você souber a diferença entre um e outro, já está com vantagem. Não acho nada mais reconfortante que a Bíblia e uma oração. Eu canto também, com o coração aberto. Exposto. E ali eu deixo Deus agir nos mistérios que me sondam… Respostas que ainda não tenho. Mas Ele vem e acalma. Faz eu descansar e ficar tranquila.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).

Não desista quando o problema chegar. Tem solução. Nem sempre nas nossas mãos, mas tem. É só acreditar e seguir em frente, lutando e fazendo a nossa parte para vencer.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments