Se você ainda não assistiu, dá tempo e, acredite, vai valer a pena! Uma pequena lista dos meus filmes favoritos de 2009.

5º Lugar – Marley e eu

Filme baseado no livro do jornalista americano John Grogan onde os feitos do “pior cão do mundo” foram registrados. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston e um Golden Retriever como Marley, que é a estrela do longa. Linda fotografia, trilha sonora e história belíssima sobre a fidelidade de um cão a seu dono. Para rir e chorar.

Frase do filme: Você não é o pior cão do mundo.

4º Lugar – O Leitor

Prefiro o livro, mas o Oscar de Melhor Atriz foi sem sombra de dúvida merecido. Kate Winslet é Hannah Schmitz, uma alemã dura e que tem um caso com um jovem 15 anos mais novo que ela, Michael. O longa também conta com Ralph Fiennes, que interpreta Michael adulto. Muito bom, o diretor foi bem fidedigno ao livro.

Frase do filme: Michael? Então, eu estou com o Michael….

3º Lugar – A troca

Não podia deixar a minha musa fora. Em “A Troca”, Angelina Jolie interpreta Christina Collins, mãe do desaparecido Walter Collins e luta até o fim para que ele seja encontrado. E para isso, enfrenta até a corrupta Polícia, quando lhe entregam um menino que dizem ser seu filho. Jolie não levou Oscar de melhor atriz, mas a interpretação dela é linda, o papel é forte e a história é baseada em fatos reais.

Frase do filme: Eu quero o MEU filho de volta.

2º Lugar – Bastardos Inglórios

Quentin Tarantino me conquistou com esse filme. Americanos judeus comandados por Brad Pitt que vão caçar nazistas. Esse grupo é chamado de “Bastardos”. A atenção, porém, não foi nem no Aldo Raine (Pitt), mas no general nazista Hans Landa, interpretado por Cristoph Waltz, que merece até uma crítica à parte! O austríaco era ator de novelas antes do Tarantino achá-lo, ou até ele encontrar Tarantino. O diretor estava prestes a desistir do papel, porque não encontrava ninguém que falasse inglês, francês e alemão com fluência. Até que… Waltz entra (literalmente) em cena e, além das três, ele ainda fala italiano. Esse não podia faltar na minha lista de filmes! Indicado e recomendado!

Frase do Filme: Cada um de vocês terá que me trazer 100 escalpos nazistas… E eu quero meus escalpos.

1º Lugar – O Curioso Caso de Benjamin Button

Assisti duas vezes no cinema e uma em casa e nas três, eu choro. Belíssimo filme, como há tempos não era feito um filme bonito. A história é baseada em um conto, onde Benjamin (Brad Pitt), curiosamente, nasce com aparência de idoso e rejuvenesce conforme o passar dos anos. Além da brilhante atuação de Pitt, Cate Blanchett está linda e de performance igualmente perfeita. Achei uma pena ele não ter ganho o Oscar de Melhor Filme (que ficou com “Quem quer ser um Milionário), porque eu realmente torcia para este. Enquanto criança, Pitt capta o olhar infantil de uma maneira cativante. Você realmente vê uma criança apesar da imagem de um senhor idoso. E o texto final, é simplesmente deslumbrante.

Frase do filme: Boa noite, Benjamin.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments