Nem todo texto que eu escrevo, eu amo. E nem tudo que passo para palavras me marca, de fato. No começo da semana, divulguei quais foram os escritos mais lidos no decorrer do ano.

Hoje, vou contar quais eu mais gostei de ter feito.

1. Te carrego
Publicado em 7 de julho 

“Você ainda não sabe, mas… Bom, vou falar sem rodeio: Eu ainda te carrego na mochila. É, é, eu sei que deveria ter te devolvido por inteiro, mas não deu. Desculpa! Eu simplesmente não consegui abrir mão desses seus pequenos fragmentos.”

2. Volta logo
Publicado em 26 de agosto

“Sinto sua falta quando assisto Mad Man, porque sei que é um dos seus seriados favoritos. Sinto sua falta quando a mensagem do celular não é sua e mais ainda quando é. Sinto sua falta quando vejo aqueles programas de culinária gringos.”

3. Não se preocupe
Publicado em 21 de fevereiro

“Não se preocupe com os dramas dela, rapaz. Vai por mim, eles são passageiros e não representam quem ela é de verdade. Eles são apenas um meio de extravasar o excesso de sentimentos que pulsam naquele coração. Boa parte deles é por você.”

4. Quando eu te vejo
Publicado em 24 de setembro

“Quando eu te vejo, me dá vontade de sorrir. Com os lábios, olhos e alma. Um sorriso como se só houvesse eu e você no mundo e que me faz esquecer que ontem foi horrível.”

5. Ela é de Leão
Publicado em 22 de setembro

“Mas, quando ela ama… Se você conseguir chegar no ponto em que ela ama, cara, você é um homem de sorte. Elogie-a sempre. Diga o quanto está bonita e cheirosa – ela sabe retribuir bem, seja com palavras ou ações. Será sua melhor companhia. E vai te proteger de tudo que puder, com garras e dentes.”

6. Meus dias mais bonitos
Publicado em 7 de maio

“Ei, você já vai? Então, me dá mais um abraço inesquecível, um afago na bochecha e um beijo na testa. Faz as malas e brinca que eu não coube nela. Diz que você volta… Que vai ser mais rápido do que a gente imagina. Diz que volta e volta logo, porque meus dias mais bonitos estão indo com você.”

7. Sonic Youth e saia rodada
Publicado em 6 de outubro

“Quando você chegou – aliás, eu adoro toda vez que você chega – minha felicidade veio junto, de mãos dadas com a garota da saia rodada e camiseta do Sonic Youth. Fiquei te olhando, extasiado, sentindo meu coração gritar: “É ela! É ela!”.”

8. Entre sem bater
Publicado em 17 de junho

“Estilhaça em mil pedaços essa camada de saudade que se afixou no meu coração. Retoma o seu espaço no meu peito e não sai nunca mais. Deixa ele aquecido de novo. Você já descobriu o mundo, conheceu novos horizontes, mas faz de mim o seu destino final. Seu porto seguro. Seu lar. Meu colo é seu.”

9. Acostume-se
Publicado em 30 de junho


“Acostume-se que tenho preguiça de tirar a maquiagem a noite e que prefiro andar descalça pela casa. Acostume-se que falo com cachorros na rua e, se eu puder, vou fazer carinho neles. Acostume-se que sempre vou deixar um espaço para a sobremesa.”

 

10. Brincando com tinta

Publicado em 29 de julho


“Por exemplo, acho que você deve parar de esconder suas sardinhas com maquiagem. Elas te dão um ar de menina sapeca que me deixavam louco. Sem contar que servem como moldura para seus olhos verdes. Como se alguém tivesse brincado com tinta sobre o seu rosto e feito dele uma obra de arte.”

Comments

comments

Powered by Facebook Comments