*Enviado por Letícia Fontes

Todo mundo sabe que filmes bons – principalmente se eles forem animação – acabam deixando de herança alguns ícones culturais que vão ultrapassar gerações. Ou, pelo menos, vão sobreviver por todo o ano. Esse é o caso dos Minions, as criaturinhas amarelas e muito fofas do filme “Meu Malvado Favorito 2”: além de serem um ímã de simpatia na animação, eles também acabaram conquistando toda a internet.

Há quem diga que os minions têm potencial para virar ícones da cultura pop. Com dois grandes olhos – ou apenas um – eles estão por toda a parte, e os mais atentos vão notar até uma certa “overdose” desses bichinhos, principalmente nas redes sociais. Mas fora dos computadores eles também fazem sucesso, virando estampa de camisa, tênis, capa de celular, brinde de rede de alimentação e até formato de bala tic-tac.

Em 2013, é certo: não tem pra ninguém no coração dos descolados e hipsters… só para os minions!
Os fãs das criaturas amarelinhas têm se esmerado em tornar os bichinhos ícones permanentes da cultura. Prova disso é que é possível achar na rede versões em minion de vários sucessos do cinema, como Toy Story, Edward – Mãos de Tesoura, X-Men, Star Wars e Batman, além de versões amarelinhas para animações do dia a dia, como Os Simpsons e Bob Esponja.

O melhor é que não há nenhum segredo obscuro por trás de tanto sucesso: é pura simpatia. No filme, os minions trabalham para um ex-vilão e aprontam poucas e boas, que tiram risadas e suspiros dos espectadores. Na internet, é impossível não resistir a tanta fofura, com imagens bem feitas dos minions invadindo qualquer praça. E, se até no off-line eles são puro sucesso, prepare-se: vai ser impossível resistir à tentação de levar uma miniatura de minion para casa. Pelo menos pelos próximos meses.

Artigo escrito com a colaboração da Brinkel (http://www.brinkel.com.br).

Comments

comments

Powered by Facebook Comments