Tô vivendo uma série de recomeços, de pequeno, médio e grande porte. São fatos novamente inéditos e que me causam estranheza. Desconforto. É a vida me dando um tapa de realidade na minha cara.

Tudo voltou a ser primeiro: O primeiro almoço sem você. Primeira noite. Final de semana, filme, ida ao apartamento, ao shopping, ao cinema. Todo primeiro dói. E sei que teremos muitos ainda pelo ano: aniversário, aniversário de casamento, Natal, Ano Novo…

Só ontem foram dois: Dia dos pais e (não ria) minha primeira maquiagem. Na data especial, fica evidente o motivo de saudade. O segundo reuniu uma mistura grande de sentimentos que, pra variar, acabou em choro.

Ontem foi dia de culto. Pela primeira vez em semanas, usei maquiagem. A primeira pontada surgiu quando parei em frente ao espelho e não tinha você me espiando enquanto passava os produtos no rosto. A segunda quando não tinha você para me assessorar depois que a make estava pronta.
– A cara tá boa, baby?
– Tá gata. Tem show hoje?

Chorei quando lembrei desse nosso dialogozinho bobo. E chorei também porque foi a primeira vez depois de tudo que eu me arrumei por sentir vontade. Me dediquei a mim porque quis e não por ser uma necessidade. Foi uma mistura de prazer com culpa. Por que eu ainda insisto que não posso me permitir esses pequenos momentos?

Também foi a primeira vez que cantei sem seu incentivo. “Solta a Adele que existe em você“. De novo, não teve Adele. Teve só eu… E pela metade. Quando chegou minha vez de cantar, adivinha? Ao invés de voz, vieram lágrimas.

Os primeiros passos sem você estão complicados, mas eu sinto que estou andando pra frente. Ainda não é uma marcha triunfal. Tá mais para um bebê aprendendo a engatinhar, cheio de falhas no aprendizado. Cai, chora, levanta e avança mais uns metros.

Mas eu sei também que vai chegar o dia em que vou dizer: “Foi o primeiro em que lembrei de você e consegui não chorar, só sorrir“. E, pelo menos dessa vez, o primeiro não vai ser dolorido, mas o início de uma vida onde você será só saudade.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments