Quem é?

Letícia Lichacovski Machado,

Mais conhecida por Leca Lichacovski. Uma poeta blogueira, vocalista da banda Gonzales, repórter de coração, jornalista com diploma, especialista em Mídias Digitais, Community Manager pelo Instituto Europeu de Design (IED Madrid).

 

Por que Cereja no Ombro?

Gostaria de ter uma história bacana para contar sobre o surgimento do Cereja. Em 2009, numa tarde entediante em Foz do Iguaçu, resolvi criar um blog – já tinha tido experiências no ramo há anos, por que não retomar?

Página criada, mas precisava de um nome… Olha pra direita, pra cima, pra esquerda e vejo minha tatuagem. “Cereja no Ombro“. A tattoo, bem como o Blog, veio sem motivos, um ano antes.

Comecei sem nenhuma intenção ou pretensão. Simplesmente queria que o tempo passasse e eu tivesse algo para fazer. Mal sabia eu que ali, naquela tarde entediante, surgia algo que, mais pra frente, se tornaria minha marca, meu xodó, minha paixão.

Lá nos primórdios, eu falava de cultura Pop. Cinema, música, seriados. Enfim… Eu falava o que me viesse à cabeça, porque o Cereja ainda não tinha um propósito. Mas aí o coração quebrou… E eu precisava de um remédio, de um lugar para colocar meus pensamentos, minhas dúvidas e as perguntas sem respostas.

Foi nesse momento, em 2013, que o blog ganhou novo rumo e missão. E me surpreendi quando as pessoas compartilhavam as mesmas dores ou os mesmos desejos. E assim, a cena Pop foi excluída para dar espaço a assuntos do coração.

Eu sou a Cerejeira. E esse é o meu fruto.

 

5 comments

Sem Comentários
Close