É muito comum (e cansativo) pensarmos que corpo bonito é aquele esbelto, alto e magro. Que mulher sensual é aquela que tem um cabelo bonito, que pode fazer aquelas jogadinhas de comercial de shampoo, usar um coque “podrinho“, com fios caindo sobre o rosto.

Nós, mulheres, tentamos atingir um padrão de beleza que, para muitas, é inatingível. Eu mesma jamais conseguirei ter um corpo de Gisele Bündchen, porque minha anatomia não é como a dela! Eu tenho quadris largos, por exemplo. Fim. Aceitei isso e bola pra frente.

Mas, graças a Internet, podemos ter acesso a outras mulheres que nos mostram outras belezas. Corpos que nada tem a ver com os das passarelas da Victoria’s Secret (que, por sinal, sofrem muito para manter o corpo sem gordura). Eu conheci um Instagram que tem me inspirado muito: da modelo Stefania Ferrario. A australiana de 23 anos é linda e tem uma confiança que pode ajudar muitas mulheres.

Em 2012, ela raspou o cabelo para provar que mulheres carecas também são bonitas. “Hoje, a sociedade dá muita ênfase ao cabelo. Meninas não devem se sentir menos femininas nem menos atraentes por serem carecas ou por terem cabelo curto, porque isso também pode ser sexy!“.

Stefania vai além: com seu corpo curvilíneo, é modelo “para adultos”. Uma de suas contas no Instagram é para +18, porque publica, sem medo, fotos mais eróticas. E isso é sensacional, porque vivemos com a informação de que “gordinhas não podem fazer isso ou aquilo”. “Mulheres acima do peso não são sensuais”. Faz-me rir!

A australiana/italiana tem 1,73 de altura; busto de 100cm; cintura de 72cm; e 104cm de quadril, ela está ali para mostrar que não são só as magrelas que podem usar e abusar de sensualidade. Basta ter a confiança – e isso está na nossa cabeça, não no nosso corpo!

Se abrace e se aceite do jeito que é!
Renove suas referências e busque, apenas, a sua felicidade!

Comments

comments

Powered by Facebook Comments