Nesse final de semana, passamos por uma experiência fantástica em Foz do Iguaçu. A Loumar Turismo promoveu, nos dias 26 a 28 de junho, o #TuristaEmCasa2015, uma ação que reúne moradores locais para terem uns dias de turista na própria cidade.

Os convidados (e staff, onde me incluo, já que trabalho na Loumar há dois anos) puderam aproveitar hospedagens e passeios na Terra das Cataratas. Dessa forma, além de bons momentos com um grupo de 17 pessoas, nós pudemos vivenciar a cidade numa nova perspectiva.

cerejanomundofoz3_cerejanoombro

Dia 1

Recebemos o grupo no Hotel Bogari, onde pernoitamos. O hotel ainda não foi inaugurado (está em fase de conclusão), portanto, fomos os primeiros hóspedes de lá. Mas essa primeira parada foi só para deixar as malas, porque a programação nos esperava. Fomos ao Hotel Bella Italia morrer de comer amores no Café Colonial, servido todas às sextas-feiras, das 16 às 22 horas, com mais de 100 itens no buffet.

#TuristaEmCasa2015

Uma foto publicada por Leca Lichacovski (@leca_dpaula) em


Devidamente alimentados, fizemos um passeio da Loumar chamado Circuito Iguazú, que nos levou para Puerto Iguazú, cidade vizinha. Ao chegar em Puerto Iguazú, fomos a vinoteca Don Jorge, onde rolou degustação de vinho, champagne e tábua de frios. Em seguida, para mais degustação, fomos ao Capriccio, experimentar alfajores, molhos e temperos deliciosos.

Foz do Iguaçu é uma região de tríplice fronteira (a mais movimentada no Brasil). O município faz divisa com Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

cerejanomundofoz_cerejanoombro

Para fechar a noite, nossa última parada foi o Icebar Iguazú, o famoso bar de gelo da região. É, gelo. Copos e decoração são feitos de gelo, já que o bar fica a uma temperatura de -10°C. Por causa disso, só é permitido ficar meia hora lá dentro (e aproveitar o open bar). Dica importante: Use sapatos fechados e com meia. O Icebar só disponibiliza casacos e luvas.

cerejanoomundofoz2_cerejanoombro

Para saber mais de como foi o primeiro dia do Turista em Casa, dá o play no vídeo abaixo:

O segundo dia teve: City Tour no novo ônibus sightseeing de Foz do Iguaçu (com paradas no Marco das Três Fronteiras, Mesquita islâmica e Templo Budista), por do sol no Kattamaram (Lago de Itaipu) e Noite Italiana. Mas eu só vou contar amanhã como foi.

Fotos nesse post são de autoria de Rafael Guimarães e Ruben Ayala.

Comments

comments

Powered by Facebook Comments