Estava pensando em quantas desculpas a gente arranja quando precisamos tomar uma atitude. Eu mesma já usei várias – e não tenho vergonha de admitir. Mas tem uma hora que a gente precisa parar de fazer nós mesmos de trouxas, né?

Mudar é algo que só depende da gente. Não existe milagre para isso – aliás, até milagres dependem da gente. Então, troquei as desculpas por ações. No meu caso, a mudança que eu quero é com meu corpo, mas isto serve para qualquer que seja: É você com você mesmo, fera. 

Eu já falei que comecei a seguir mais à risca a academia. Depois da dieta detox, alimentação começou a ser mais balanceada. E, para me ajudar ainda mais, fui lá pra Clinic – Fisioterapia Feminina, onde eu fiz minha criolipólise há dois anos. Já conheço o trabalho da Melissa e da Mariana e sei que dá resultado (desde que eu colabore, óbvio). Dessa vez, me juntei ao programa “Afine-se”. Falarei sobre ele num próximo post.

Mas quero que vocês pensem no seguinte: Toda mudança precisa começar na cabeça (e não, necessariamente, na segunda-feira, quando o assunto é dieta). A hora é agora! Já! Lembra das desculpas que eu comentei lá no início do post?

A primeira coisa que aprendi é: não vou mais dizer que PRECISO emagrecer, porque isso torna o processo muito mais pesado, difícil. Quando transformamos isso em “eu QUERO emagrecer“, o cérebro entende como algo positivo e a tarefa se torna mais fácil.

“Mais fácil” não quer dizer que vou conseguir fazer com uma mão nas costas… Estou bem ciente de que meu comprometimento com minhas metas (que também alterei! Não penso mais em pesos e medidas, mas em meu BEM ESTAR E AUTOCONFIANÇA).

Recebi muitas mensagens no Stories (me segue no insta!) com meninas que também estão em batalhas pessoais. Por isso, resolvi criar a hashtag #VamosMudarJá, onde também quero ver o que vocês estão fazendo para sair da zona de conforto. E não apenas para emagrecer… No que você estiver batalhando. Onde você quer mudar.

Vai ter sacrifícios? Com certeza. E precisamos ensinar ao nosso cérebro a contorná-los e até como enganar a nossa mente. Exemplo: eu e meus docinhos. Jesus, faz D-I-A-S que eu não ponho açúcar na boca. Mas, se eu quiser usar um truque para fazer esse desejo por doce passar, eu comprei umas barrinhas de 20g de chocolate 70% cacau. É mais saudável e vai enganar o cérebro.

Enfim… SORTE A TODAS/TODOS NÓS E FORÇA NA PERUCA!

 

Comments

comments

Powered by Facebook Comments